Blog Esalqueanos

Tributo a Luiz de Queiroz (Vavá: F66)

22/10/2020 - Por evaristo marzabal neves
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3843 views 1 Gostei 0 Não gostei


Acompanhei, com motivação incontida, de 23 a 30 de setembro, o dia a dia do 1º Campeonato Inter-Anos e Inter-Repúblicas de Sócios Mantenedores da ADEALQ.


Causou em mim forte impressão como alguns anos e diversas repúblicas levaram a competição com enorme interesse que acabou envolvendo acirrada competição, palmo a palmo, até o último minuto do dia 30, estabelecido como data de encerramento do Campeonato.


No blog da ADEALQ (www.adealq.org.br/blog), no dia 25, foi inserido meu artigo "Orgulho em ser Filho de Luiz de Queiroz" em que registrava o estado atual da competição em 23/09. A partir daí, acompanhei diariamente o andamento da mesma. No dia 23 tínhamos o registro de 1.247 sócios. No dia 30 alcançamos 1.570, ou seja, mais 323 sócios em apenas sete dias.


Surpreendente, não? Neste sentido, acompanho nossa Associação que registrou: "para a ADEALQ a Campanha do Sócio Mantenedor foi um sucesso absoluto".


Como ocorreu a disputa nos últimos sete dias? No quesito Turmas, a disputa foi acirrada entre os F-87 e F-2005. A F-87 saltou de 85 sócios em 23/09 para 144, um adicional de 59 novos no encerramento da competição (30/09); a F-2005 foi de 83 a 151 (68 novos sócios mantenedores).


No quesito Republica Masculina foi surpreendente a competição entre a Jacarepaguá, a Pau-a-Pique e K-zona. Em apenas sete dias, a Jacarepaguá saltou de 83 em 23/09 para 113 em 30/09 (adicional de 30 novos sócios); a Pau-a-Pique, de 48 a 60 (adicional de 12 novos) e a K-Zona de 44 para 60 (16 novos sócios). Convém registrar que, em termos absolutos, a Jacarepaguá é uma das mais antigas repúblicas, enquanto a Pau-a-Pique e K-zona foram criadas bem depois. O desempenho dessas repúblicas foi tão significativo que a ADEALQ registrou: "Três Repúblicas conseguiram a adesão de 100% de seus moradores, inclusive em belas homenagens póstumas, a Diretoria da ADEALQ deliberou que as três repúblicas terão direito a dois barris de chopp adicionais de 15 litros cada, sendo um de cada patrocinador do evento - Tutta Birra e Leuven - para animar ainda mais o evento de celebração das repúblicas".


No quesito República Feminina a disputa ficou entre a Bao, Kzaverde e Cupido. Em sete dias, a Bao saltou de 28 para 40 (12 novas sócias), a Kzaverde de 20 para 28 (oito novas), e a Cupido de 12 para 15 (três novas sócias).


Vale o registro, caso se interesse para conhecer o desempenho de outras turmas, repúblicas masculinas e femininas, vá ao nosso site (www.adealq.org.br) e clique em Campanha Sócio Mantenedores 2020 - Confira aqui o resultado. Encontrará, para cada quesito, as Vencedoras (Ranking Final), Pontuação Absoluta e Pontuação Relativa. Por curiosidade, verifique o desempenho de 10 Turmas, 10 Repúblicas Masculinas e cinco Repúblicas Femininas. Caso sua turma ou república (masculina ou feminina) não esteja nesta classificação, é o momento para reação e ir atrás de seu colega de turma ou morador(a) de república e insistir e motivá-los a se associarem à ADEALQ. Vamos lá gente, não vamos ficar ausentes perante Luiz de Queiroz! Demonstre se sentimento de gratidão. Em nosso site, veja as condições para se associar acessando "Também quero ser um Sócio Mantenedor".


Adicionalmente, a Casa do Estudante pulou de 57 em 23/09 para 84 em 30/09 (mais 27 novos), e os Nativos de 77 para 113 (36 novos Sócios). Parabéns.


Registro que o Sócio Mantenedor dá clara demonstração de que é um Filho DE Luiz de Queiroz, já que é uma forma de materializar seu sentimento de gratidão para nossa escola mãe. É importante saber que 10% dos recursos são destinados à Bolsas de Estudos do Programa de Permanência Universitária alinhado ao Serviço Social da ESALQ. Ademais, sua participação como sócio mantenedor cria condições para que a ADEALQ seja uma parceira no apoio à gestão do Campus.


Finalizando, reforço o que nossa Associação já vem anunciando: "A Campanha de Sócios Mantenedores de 2021 já começou" e concluo, reiterando: "Parabéns aos vencedores do Primeiro Campeonato Inter-Anos e Inter-Repúblicas de Sócios Mantenedores da ADEALQ, um evento que tende a se repetir todos os anos e ajudar ainda mais a nos conectar". Uma vez Filho DE Luiz de Queiroz, sempre Filho DE Luiz de Queiroz.

 

PUBLIQUE NO BLOG!