Blog Esalqueanos

Qual a correlação entre os dias 22 de Janeiro de 1988 e 31 de Maio de 2020 para a F87? (Pino; F87)

07/06/2020 - Por carlos alberto baptista
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3876 views 29 Gostei 0 Não gostei

Para a F87 da ESALQ a correlação é total e trouxe ótimas recordações dos eventos ocorridos naquela ensolarada sexta-feira de 1988.

No dia 31 de Maio passado, A F87 foi brindada com uma LIVE de quase 3 horas com o nosso Paranínfo o Prof. Dr. Zilmar Ziller Marcos, formado na ESALQ em 1955 .

Foram cerca de 180 minutos de pura magia para os 25 formandos que puderam participar dessa autêntica volta ao passado com saborosas "pitadas" de presente.

Passamos pelas famosas histórias dos porquês ele nos brindou com a Metadiae como mascote da Turma, passando pelas longas conversas com o Prof. Dr. Salvador de Toledo Pizza (F21) sobre em obter dele a permissão para utilizar a Metadiae e discussões com outros professores da escola antes da criação do Hino á ESALQ com a parceria do professor Helio Manfrinato (F47) que transcreveu a linha melódica.

Para aqueles que não sabem a Metadiae foi descrita pelo Prof. Dr. Salvador de Toledo Pizza em 1934 e este veio a falecer exatamente na madrugada do dia 22 de janeiro de 1988 dia no qual a turma homenageada com a "mascote" tinha sua Colação de Grau. Quis o destino, liderado pelo todo poderoso e o nosso Patrono Luiz de Queiroz que o Dr. Salvador nos deixasse exatamente no dia da Colação e que ao mesmo tempo permitisse que o Dr. Zilmar transformar a homenagem no dia da Formatura em uma solene homenagem ao Dr. Salvador de Toledo Piza.

Homenagem que já tinha sido imortalizada pelos ilustres formandos da F87, liderados pelo aluno Décio Suzuki (Kaki),com a maravilhosa pintura da METADIAE realizada no início de Janeiro de 1988 na caixa dágua na frente da ESALQ e que a cada 5 anos é revitalizada.

Uma mistura de sentimentos nos inundaram naquela fria tarde de domingo de Maio de 2020. Orgulho, Prazer, Felicidade e Gratidão de todos os participantes da LIVE que terminaram a mesma entoando o Hino a ESALQ.

"INCLUSIVE" Professor e Amigo Zilmar, me permita a ambição de ter aos 86 anos, em 2049 (e estarei lá!), a mesma Sapiência e a mesma Lucidez com que fomos novamente acariciados nesse dia.

Muito Obrigado Professor Zilmar! Muito Obrigado Queridos colegas da F87!!


Carlos Alberto Baptista (Pino F87) é Eng Agrônomo, Diretor de vendas da Biotrop, ex Mourante da República Gato Preto e Sócio Mantenedor da Adealq


PUBLIQUE NO BLOG!