Blog Esalqueanos

II Torneio Doutores x Bixos (Trote; F00)

27/11/2023 - Por fabiana traldi janssen
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

1023 views 5 Gostei 0 Não gostei

No sábado, dia 25/11, tivemos a segunda edição do Torneio Bixos x Doutores. Uma oportunidade dos alunos egressos voltarem a praticar seu esporte favorito no ginásio da ESALQ, conhecendo outras gerações de bixos, doutores e reencontrando amigos. Tantas de nossas melhores memórias esalqueanas foram naquele ginásio... Mais um dia em que voltamos no tempo e revivemos um pouco de nossa história. Agradeço aos colegas, doutores e bixos (graduados) que toparam esta idéia e se deslocaram de tantas cidades até Piracicaba.


Aos bixos (da graduação), obrigada por participarem e nos darem esta oportunidade de jogar novamente naquela quadra. Como em outros tempos... no nosso ginásio. Saibam que ali na quadra, na piscina, na ¨pista de corrida¨, nos esquecemos que somos ¨doutores formados¨ e nos reconhecemos em vocês. Não nos lembramos que já não somos os estudantes de outrora. Em nossas últimas lembranças naquela quadra, ainda pensávamos na prova de hidráulica, no trabalho de topografia, no herbário, insetário, nas compras da república e nas atividades do estágio. Agora estamos criando novas histórias e lembranças, junto com vocês. De verdade, quero continuar treinando, me exercitando, para jogar novamente no ano que vem... no outro... e quem sabe até quando. E que este torneio sirva de estímulo também para outros esalqueanos.


Foi muito especial ver o espírito esportivo na quadra e fora dela. A maioria dos jogos foi bem equilibrado. Tanto bixos, quanto doutores, se empenharam em buscar alternativas e encontrar jogadores quando havia desfalque no time. Isto só aumentou o entrosamento entre os atletas. Alguns se inscreveram para o volei, mas entraram também no futebol. O handebol completou o time de basquete. E misturamos jogadores do time feminino e masculino quando necessário. Todos os jogos aconteceram e finalizamos por volta das 17 horas.


No barzinho da Carlos Botelho, próximo ao ginásio, muitas conversas divertidas regadas a cerveja, truco, porções de mandioca, pastel e coxinha. A noite teve Pira Beer na Rua do Porto. Entre jogos e cervejas, estiveram presentes esalqueanos de 5 décadas.  


Não há quem possa com a turma nossa!

Trote - F2000

 

 

PUBLIQUE NO BLOG!