Blog Esalqueanos

"A Encarnado" cravado na alma (Ratão; F00)

07/05/2018 - Por gustavo chiarinelli barreira
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11210 views 10 Gostei 7 Não gostei

“A Encarnado” cravado na alma


Leuven.jpeg

“A história mudou neste 03 de maio de 2018, na cerimônia de premiação em Nashville, Tenesse – EUA, onde o esforço das cervejarias foi recompensado com 5 medalhas, quase a mesma quantidade que havia acumulado em participações desde 1996.... As 5 medalhas representam uma façanha. O concurso distribuiu 302 medalhas de 8.234 inscrições vindas de 2.515 cervejarias de 66 países. Foram submetidas a 295 jurados, de 33 países...”

O texto acima foi retirado de um post do Casal Cervejeiro, e retrata bem o que representou para o mercado brasileiro, os resultados do último World Beer Cup, a maior competição cervejeira do mundo, realizada a cada 2 anos.   

Naquela noite especial, foram dois ouros (Cervejaria Walls e Tupiniquim), uma prata (Lohn Beer) e dois bronzes, um para Cervejaria Brasserie 35 e a outra para nossa LEUVEN, coroando a quarta medalha da nossa Red Ale (as anteriores foram na Copa Cervezas da America - Chile, World Beer Awards – Londres e Festival da Cerveja - Blumenau). Logo acima de nós, ficou a Samuel Adams, o que nos encheu ainda mais de orgulho, estar tão próximo de uma cervejaria admirada e uma das precursoras na historia das cervejas artesanais americanas.  

Ocupar espaço em um mercado tão amplo e competitivo exige disciplina, dedicação, paixão e acima de tudo, muito inconformismo. Renovar todo dia a energia para retomar a incansável e infinita busca pela cerveja perfeita. Pregamos isso na LEUVEN, pois enxergamos que esses são valores em comum encontrados nas cervejarias que sempre figuram entre as mais premiadas.  

Queremos agradecer a todos os esalqueanos pelo interesse, carinho e paixão que sempre demonstraram com nossa LEUVEN. As palavras de incentivo, os elogios, as críticas sinceras e construtivas que sempre nos empurraram para frente, e o maior dos “elogios” que foi a grande participação da comunidade esalqueana na nossa “abertura de capital”, o primeiro equity crowdfunding cervejeiro do Brasil!! Da nossa base de investidores hoje, aproximadamente 20% são esalqueanos. Já dá pra dizer que é uma cervejaria com o A Encarnado cravado na alma!!!

Em outubro, devemos nos mudar para fábrica nova, no Monte Alegre, em Piracicaba, onde até a década de 60, funcionou a usina que deu nome ao bairro e foi uma das maiores usinas de açúcar do Brasil. Histórico de agronegócio, proximidade com a Gloriosa, atualmente sendo abrigo de muitas start up´s e empresas de inovação, o Monte Alegre tem a cara da LEUVEN.

Esperamos todos para uma visita!!!

Saudações esalqueanas!!

Gustavo Barreira (Ratão; F00) Eng Agronômo, é CFO no Pátria investimentos, Ex- morador da República Copacabana, empreendedor, sócio da Cervejaria LEUVEN.

Karin Moraes Barreira (Rakumim; F01) Eng Agronôma, Ex-Presidente da AAALQ, Agregada da Repúplica BAO, é sócia administradora da Cervejaria LEUVEN

PUBLIQUE NO BLOG!