3º Concurso Fotográfico "Imagens da ESALQ"


INSCRIÇÕES
ATÉ 08/04

PREMIAÇÃO
JANTAR ADEALQ

INFORMAÇÕES
concurso@adealq.org.br
Realização

Apoio

            
Produção

COMO PARTICIPAR

Envie para o email concurso@adealq.org.br até 3 fotografias TIRADAS NA ESALQ até o dia 08/04 sobre os temas: pessoas, arquitetura, paisagens, natureza ou cursos.

REGULAMENTO

Termos e Condições
3º Concurso Fotográfico ADEALQ “Imagens da ESALQ”

A Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ADEALQ) torna pública a abertura de inscrições e convoca os interessados em participar do 3º Concurso Fotográfico ADEALQ “Imagens da ESALQ”, conforme abaixo.

1. Definições
Os Termos e Condições abaixo regem o 3º Concurso Fotográfico ADEALQ “Imagens da ESALQ”, evento organizado pela Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ADEALQ), com apoio da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) e Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (FEALQ), e produção da Your Own Gallery (YOW), busca valorizar a convivência, promover a grandeza de nossa Escola e a participação de toda comunidade ESALQUEANA (alunos, ex-alunos, docentes, colaboradores, prestadores de serviço e admiradores).
O site www.adealq.org.br/concurso traz o regulamento e o e-mail concurso@adealq.org.br está disponível para envio das inscrições e esclarecimento de eventuais dúvidas.

2. Condições Gerais
O Concurso tem suas inscrições abertas de 12/março a 8/abril/19. Não há cobrança de nenhuma taxa para participar e todas as imagens tem de ser no Campus da ESALQ.
O registro só é possível online, só serão válidas inscrições desta forma e todos receberão uma confirmação automática e posteriormente um e-mail no endereço cadastrado, validando a inscrição das imagens desde que atendam aos critérios estabelecidos no Concurso.
O participante, ao se inscrever, concorda com os Termos e Condições, e todo participante poderá excluir seus dados e retirar-se, bastando para isso enviar um e-mail até a data de encerramento das inscrições (8/abril/19 às 23h59).

3. Tema, Inscrição e Especificações
Os participantes podem escolher o tema de suas fotografias (pessoas, arquitetura, paisagens, natureza, cursos, etc. sempre tiradas na ESALQ), e cada participante pode enviar até 3 (três) imagens originais e de sua autoria para concurso@adealq.org.br.
As imagens enviadas devem ser identificadas com os nomes dos autores seguido da numeração. Exemplo: “nomedafotógrafa_01.jpg” ou “nomedofotógrafo_02.tif”, obedecendo ao seguinte formato:
- arquivos .jpg ou .tif,;
- resolução mínima de 180 dpi;
- dimensões: 35 x 52,5 (retangulares) ou 35 x 35 (quadradas).
Caso as imagens ultrapassem as dimensões acima, elas poderão sofrer edição para efeito de produção, de forma a atenderem às especificações de impressão e montagem.
As imagens deverão ainda ser enviadas sem marca d’água ou assinatura que identifique o autor, sob risco de eliminação.
Serão permitidas imagens já postadas em redes sociais inclusive com filtros (Facebook, Instagram, etc.), tiradas com o uso de câmeras, celulares e/ou tablets, desde que atendam aos requisitos acima, mas não serão aceitas imagens alteradas de qualquer forma com o uso de programas de processamento, como Photoshop e outros.

4. Comissão Julgadora e Avaliação das Imagens
A Comissão Julgadora será indicada pela ADEALQ e YOW, terá pelo menos três membros com atuação relevante em fotografia/artes visuais e atuará de forma independente. A decisão do júri é final e não pode ser legalmente contestada.
Os seguintes critérios serão levados em conta na avaliação e escolha das melhores imagens: qualidade artística, criatividade, impacto visual, técnica, composição, narrativa e conteúdo.
Serão selecionados 12 (doze) imagens finalistas e 3 (três) vencedoras e o anúncio ao público acontecerá no Jantar Anual da ADEALQ, em 27/abril/19 em Piracicaba, e será comunicado por e-mail a todos os participantes até 1/maio/19.

5. Prêmios
As imagens dos 12 (doze) finalistas comporão o Calendário ADEALQ 2020, a ser editado em dezembro/19.
O 3º e 2º colocados receberão suas imagens impressas em material museológico, utilizando papel fineart 100% algodão, adesivadas em foamboard com pH neutro, montadas em molduras certificadas e acondicionadas em embalagem especial com Certificado de Autenticidade.
O 1º colocado terá sua imagem produzida em metacrilato sobre ACM (seguindo Padrão Galeria 5 mm.), também acondicionada em embalagem especial com Certificado de Autenticidade, e ganhará um presente da ADEALQ.
O objetivo destes prêmios é reconhecer o trabalho e a dedicação dos vencedores, além de promover a prática da fotografia.
Além disso, as imagens selecionadas poderão ser apresentadas em futuras exposições na ESALQ ou outros espaços artísticos e passarão a compor o acervo de imagens da ADEALQ, podendo ser produzidas em séries limitadas, usadas no site ou em foto-produtos, sempre com a menção ao nome do autor.

6. Conteúdo Não Permitido
Os participantes devem garantir que suas fotos respeitem os presentes Termos e Condições e estejam de acordo com a Legislação aplicável, seguem abaixo alguns conteúdos não permitidos que excluirão automaticamente sua inscrição, sem possibilidade de substituição das imagens:
- imagens com conteúdo obsceno, grosseiro, explícito, discriminatório ou ofensivo;
- obras protegidas por direitos autorais se o participante não tiver os direitos de uso;
- imagens que exponham pessoas ou marcas sem o consentimento dos mesmos;
- uso do Concurso para fins meramente comerciais, atividades políticas ou religiosas.

7. Compromissos dos Participantes
Ao entrar na Competição, os participantes estão cientes e declaram que:
- a participação é voluntária e gratuita;
- não há qualquer influência na escolha dos vencedores relacionada a pagamento e também nenhuma espécie de sorteio;
- as imagens são de sua autoria, e que são detentores dos seus direitos autorais;
- suas fotos não ferem direitos de terceiros (autorais, de marcas e/ou pessoais);
- enviaram até 3 (três) fotos;
- cedem livremente as imagens e todos os direitos de uso em nome da ADEALQ, de forma gratuita, permanente e não exclusiva, para uso em campanhas, ações de marketing e divulgação online e offline, produtos a serem desenvolvidos e comercializados em sua linha, sem qualquer restrição;
- em caso de participação de menores, seus pais ou responsáveis farão a autorização/cessão em nome dos mesmos;
- concordam com a menção de seu nome e uso das imagens na Competição, Jantar ADEALQ e Calendário 2020, bem como no site, ações de promoção e marketing (online e off-line), em futuras exposições, sempre com a indicação de autoria;
- indenizarão a ADEALQ contra eventuais reclamações de terceiros por violação de seus direitos;
- seus dados não serão repassados a quem quer que seja, nem utilizados para outras finalidades que não as mencionadas acima, seja pela ADEALQ ou por parceiros/terceiros, sem seu expresso consentimento.

8. Considerações Finais
A Legislação Brasileira será aplicada à execução e a qualquer controvérsia relacionada à Competição.
A ADEALQ pode alterar os Termos e Condições a qualquer momento desde que haja justificativa, e os mesmos serão publicados no site.
Todas as sugestões, considerações e reclamações deverão ser feitas através do email concurso@adealq.org.br.