Blog Esalqueanos

Você é igual a Júlia? Talvez sim e você ainda não tenha se dado conta disso! (Iskrépi; F11)

01/03/2022 - Por luciana okazaki
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2571 views 2 Gostei 0 Não gostei

Júlia vive a vida no 220, com a agenda cheia de festas, eventos, idas ao shopping, bares e restaurantes. A graça de sua vida está nas viagens e distrações que ela tem, pois quando não está ocupada enxerga sua rotina em preto & branco, como algo sem graça, vivendo um dia após o outro, se arrastando para o tempo passar mais depressa.

 

Seus dias são um misto de ansiedade, tristeza e ânsia pelos finais de semana, sobretudo as férias, para se embriagar em uma realidade fantasiosa que a distrai da sua triste e dura realidade: a vida sem propósito e com um gigante vazio existencial.

 

Se embriaga não só com a bebida mas com as drogas prescritas que usa para dormir e para se manter acordada. Para viver seus dias com mais ânimo. Isso sem considerar os incontáveis copos de café que toma todos os dias, na esperança de obter um gás para realizar seu árduo trabalho.

 

Vive uma corrida contra o tempo e contra os outros para se tornar alguém de sucesso e provar (não se sabe exatamente para quem) que é boa o bastante.

 

A pergunta que fica? Até que ponto vale a pena ela se ´matar´ para satisfazer o que sua família e a sociedade esperam dela?

 

Já recebeu alguns chamados para a mudança. As crises de ansiedade, as enxaquecas frequentes, aquela alergia que nunca desaparece. A dificuldade de se fixar em um relacionamento amoroso, as conexões superficiais de amizades e o distanciamento cada vez maior de sua família foram as pistas que a vida foi lhe deixando ao longo dos anos.

 

Sempre se recusou a olhar para isso pois é dolorido demais e ela não aprendeu a lidar com esse tipo de sentimento. É algo desconhecido para ela, que lhe causa medo.

 

Mas agora, Júlia está prestes a embarcar numa jornada que vai mudar seu mundo e tudo o que ela tem de referências sobre a vida. Uma jornada de transformação de dentro para fora, explorando seu mundo interior em busca da sua própria VERDADE.

 

Sua liberdade está a um passo, mas para isso precisa quebrar o status quo e seguir nessa aventura que vai gerar muita transformação, evolução e um crescimento pessoal que ela jamais havia sonhado.

 

Está prestes a viver uma vida plena, cheia de realizações diárias. Dormirá bem, será saudável e menos ansiosa. Finalmente terá relacionamentos de qualidade e irá se conectar verdadeiramente com as pessoas. Será feliz no trabalho e terá sucesso em sua carreira - o seu padrão de sucesso e não a definição pautada pelas outras pessoas.

...

Quantas Júlias existem por aí? Será que você já foi ou ainda é uma delas?

Se você se identificou com essa situação, fique tranquila, sua vida não está perdida. Você vai sim precisar quebrar esse status quo. Depois de tantos anos funcionando no piloto automático será preciso voltar a estar presente para a sua vida. Mas isso é uma escolha. Será que você escolhe uma vida mais leve e mais feliz?

...

Compartilhe esse texto! Existem muitas Júlias por ai que ainda não perceberam os sinais e ainda continuam desacordadas, vivendo uma 'vida loka' e sem sentido, deixando os anos escorrerem entre os dedos

.

Luciana Okazaki (Iskrépi; F-11) ex-moradora da República Cupido, é engenheira agrônoma vivendo seu propósito como Terapeuta Integrativa

 

Quer descobrir mais sobre a minha Jornada de Autoconhecimento? Veja outros insights sobre meu ano sabático, transição de carreira e como viver uma vida mais leve no meu Instagram @luciana.okazaki

PUBLIQUE NO BLOG!