Blog Esalqueanos

Fala do presidente na reunião do BRICS - seria um tiro pela culatra contra o Brasil? (Mauá; F76)

18/11/2020 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

2944 views 3 Gostei 0 Não gostei

Foi feita uma reunião de Chefes de Estado dos países componentes do BRICS. Reunião pela web. Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul.

Eu não sei bem qual era a pauta, mas penso que o destaque era a pandemia, na qual o mundo está se debatendo. Na fala do nosso presidente, do que foi mostrado na TV, ele tocou no assunto de madeira da amazonia que é exportada. Ele acusou sem provas, e parece que em assunto fora de pauta, países de importarem madeira da Amazonia ilegalmente. Ora. Ele como chefe máximo da Nação tem o DEVER DE AGIR e se foi omisso, está assinando um atestado de improbidade e de incompetência. Notícia recente na TV mostrou que o IBAMA "flexibilizou" o sistema de fiscalização e liberação de madeira da Amazonia para exportação, o que causou a justa grita das Ongs que buscam a preservação do nosso patrimônio. E que essa "flexibilização" foi considerada um cheque em branco para as próprias madeireiras atestarem que as madeiras são legais. É entregar para a raposa a chave do galinheiro.

O presidente acusou e disse que vai passar a lista de países que fez importação ilegal. Numa remota suposição, se ele mostrar uma lista focada em países com os quais ele já tem treta "pessoal" como França e alguns mais, pode o tiro sair pela culatra. Paises da Europa eventualmente em represália podem fechar o mercado para madeira da Amazonia, Legal ou Não. Vamos torcer para que haja decisões mais racionais no caso e que a Natureza seja bem cuidada e a lei seja cumprida.      ESALQUEANO DR MAUÁ - F 1976

PUBLIQUE NO BLOG!